Grupo de Orações online

UM AMOR QUE NUNCA ACABARÁ – Oração Diária

“Eu lembro da minha tristeza e solidão, das amarguras e dos sofrimentos. Penso sempre nisso e fico abatido. Mas a esperança volta quando penso no seguinte: O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim” (Lamentações 3:19-22).
Reflexão: De vez em quando lembranças ruins veem à nossa mente e nos deixam tristes e sem forças. São momentos penosos de nosso passado que querem nos deixar abatidos. O profeta Jeremias também tinha estes momentos. Ele diz: “Eu me lembro da minha tristeza e solidão…”. Contudo, Jeremias não se deixava abater por estas lembranças tristes. Ele dizia que a esperança retornava ao seu coração quando ele lembrava que o amor e a bondade de Deus não tinham fim. O Senhor nos ama com amor imenso, por isso, não há porque nos entristecermos.
Oremos: Deus amoroso, de vez em quando, algumas lembranças tristes querem me deprimir. Ajuda-me a continuar crendo em seu amor e em sua bondade por mim. Não me deixe ficar triste nem cabisbaixo. Sei que o Senhor me ama e isto me deixa tranquilo. Oro, em nome de Jesus. Amém.