Grupo de Orações online

Recorrer na oração (Devocional – 21 de maio)

Leitura (Tg 5,13-20)

Caríssimos, se alguém dentre vós está sofrendo, recorra à oração. Se alguém está alegre, entoe hinos.Se alguém dentre vós estiver doente, mande chamar os presbíteros da Igreja, para que orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor.

A oração feita com fé salvará o doente e o Senhor o levantará. E se tiver cometido pecados, receberá o perdão. Confessai, pois, uns aos outros, os vossos pecados e orai uns pelos outros para alcançar a saúde. A oração fervorosa do justo tem grande poder.

Assim Elias, que era um homem semelhante a nós, orou com insistência para que não chovesse, e não houve chuva na terra durante três anos e seis meses. Em seguida tornou a orar, e o céu deu a chuva e a terra voltou a produzir o seu fruto. Meus irmãos, se alguém de vós se desviar da verdade e um outro o reconduzir, saiba este que aquele que reconduz um pecador desencaminhado salvará da morte a alma dele e cobrirá uma multidão de pecados.

Palavra do Senhor.  Graças a Deus.

Quero lembrar a todos que é nosso dever e obrigação recorrer, nas enfermidades, às bênçãos, à graça e à unção divina! Não podemos deixar de lembrar que, na prosperidade, precisamos ser gratos, não nos deixarmos ensoberbecer. Que tenhamos um coração que saiba agradecer, por isso, a importância de cantar hinos espirituais, louvar e exaltar o nome do Senhor quando passamos por momentos de felicidades, alegrias, vitórias e conquistas.

Na alegria, na tristeza, na saúde ou na doença, em tudo devemos direcionar o nosso coração para Deus. Primeiro, com o sofrimento, pois nenhum de nós está imune a ele, pois estes vêm à nossa vida de diversas ordens e maneiras. Nem dá para ficar catalogando as diversas formas de sofrimento, o mais importante é que, em cada momento que ele bater à nossa porta, possamos nos revestir da serenidade e sobriedade evangélica.

Nem sempre é fácil, porque o sofrimento deixa o coração atormentado e em agonia, exige respostas. Muitas vezes, a resposta é a paciência, tão difícil de ter, porque ela não se compra, não se vende, mas se busca no coração de Deus por meio da oração.

Oremos, meus irmãos, para que o Senhor acalente o nosso coração quando o sofrimento bater à nossa porta, quando vier ao nosso encontro. Aquilo que vem também vai, mas o mais importante é saber enfrentar a realidade quando ela vem. Se não passarmos pelo sofrimento de forma sóbria, ele acarretará tantos outros sofrimentos e desgastes para nossa vida!

A oração é um excelente bálsamo, o melhor remédio e terapia! É claro que existem outros remédios que nos ajudam a cuidar dos sofrimentos da vida, mas não viva nenhum sofrimento sem o transformar em oração e entrega a Deus.

Tenham um dia e final de semana abençoado meus irmãos.