Grupo de Orações online

ORAÇÃO DIÁRIA – TV LEI DE DEUS (SÁBADO, DIA 21.03.2020)

Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você!
Salmos 116:7

Reflexão: Se pudéssemos destacar uma qualidade em Davi, seria a sua submissão a Deus. O “rei-guerreiro” passou por diversas lutas, perseguições e nunca teve medo de expor a Deus o que lhe afligia. Em todo momento de oração, Davi colocou o seu coração diante de Deus verdadeiramente.
O rei nos ensinou como se comportar na angústia. Neste salmo, Davi afirma a si mesmo os feitos do Senhor, dessa forma o rei ao reconhecer o favor de Deus acalmava a sua alma, pois em Deus ganhava confiança. Quando sua alma estava inquieta com as incertezas, Davi trazia a sua memória os feitos do Senhor.
Reconhecer o poder de Deus é o melhor remédio contra a ansiedade. Lembrar do que o Senhor já fez nos aponta para o que Deus pode fazer novamente! Confie no Senhor, acalme a sua alma, pois Ele tem sido bom para você.

Oração: Senhor Deus, Tu és poderoso e nada nem ninguém é capaz de impedir-te! Já realizaste grandes coisas na minha vida e por isso sou grato a Ti. Minha confiança está em Ti e por isso minha alma se acalma no Teu grandioso poder. Eu sou grato em nome do Senhor Jesus Cristo Amém.