Grupo de Orações online

ORAÇÃO DIÁRIA – TV LEI DE DEUS (QUARTA-FEIRA, DIA 29.07.2020)

Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo (…). Filipenses 2:14-15

Reflexão: Você já notou como somos facilmente inclinados a murmurar? Reclamamos de tudo: do governo, do clima, do trânsito, do trabalho, do chefe, dos pais, dos filhos, do colega, do vizinho, da igreja, do atendimento, da comida, até de nós mesmos! Na Bíblia temos o exemplo do povo de Israel que, ao ser liberto da escravidão no Egito, agiu desta mesma forma, desagradando a Deus. Infelizmente, esse é um péssimo hábito muito comum que deveria ser completamente descartado da vida de todos os filhos de Deus…

Os versículos de hoje chamam a nossa atenção para termos uma postura diferente: em todas as nossas ações, inclusive pensamentos e sentimentos, agir sempre sem queixas ou contendas. Precisamos nos tornar puros, vigilantes e agradecidos ao Senhor por todas as coisas. Somente assim, através do fruto do Seu Espírito em nós, poderemos brilhar como estrelas neste mundo.

Oração: Senhor Deus, me ajuda a guardar a língua e vigiar as minhas palavras para não murmurar ao longo do meu dia. Sei que a reclamação não agrada ao Senhor, não abençoa ninguém e não resolve os problemas. Ensina-me a ter um coração igual ao Teu e que isso se reflita nas minhas palavras. Que eu possa bendizer (não maldizer) e levar a Tua luz e o Teu amor a todos quantos eu encontrar. Em nome de Teu Filho Jesus, amém!