Grupo de Orações online

MURMURAÇÕES – Oração Diária

“Então toda a comunidade levantou a voz e gritou; e o povo chorou naquela noite. E todos os israelitas murmuraram contra Moisés e Arão; e toda a comunidade lhes disse: Seria melhor se tivéssemos morrido na terra do Egito. Seria melhor se tivéssemos morrido neste deserto!” (Números 14.1-2).
Reflexão: O povo de Israel estava à beira da Terra Prometida, mas, esbarrou num problema: na terra de Canaã havia muitos gigantes, homens fortes e valentes. Por isso, a nação de Israel murmurou contra Moisés e Arão, que libertaram o povo da escravidão no Egito e o conduziu para tomar posse da Terra. No entanto, por causa da murmuração, Deus não permitiu que aquela geração entrasse na terra de Canaã; terra que mana leite e mel. Assim acontece conosco. Nossas murmurações são um grande empecilho para as bênçãos de Deus em nossa vida.
Oremos: Senhor Deus, não quero ser um murmurador. Sei que situações nesta vida me fazem sentir o desejo de murmurar, de reclamar, de choramingar. Porém, quero passar pelas provas louvando e exaltando o seu glorioso nome. Não me deixe murmurar, Senhor! Quero ser um adorador e não um murmurador. Oro, em nome de Jesus. Amém.