Grupo de Orações online

LOUVANDO A DEUS EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA – Oração Diária

“Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador” (Habacuque 3.17-18).
Reflexão: Às vezes, a vida se nos apresenta com ares de dificuldade e angústia. Somos surpreendidos com situações adversas que nos fazem querer blasfemar e murmurar diante destas situações. Nos versos acima, o profeta Habacuque nos ensina a louvar a Deus em toda e qualquer circunstância. Afinal, quando louvamos a Deus, mesmo nas horas difíceis, podemos não resolver a situação, mas, com certeza, passaremos pela tribulação cheios da paz de Cristo.
Oremos: Senhor Jesus, produza em mim o desejo de te louvar, mesmo nas horas difíceis da vida. Sei que tenho resmungado, murmurado e reclamado tanto; porém, quero ter sempre nos lábios um canto de louvor e de agradecimento, por tudo o que o Senhor tem feito a mim. Agradeço-te, em nome de Jesus. Amém.