Grupo de Orações online

Deus sempre agirá em nosso favor (Devocional 13 de Outubro)

“Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão. Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.” (João 11:21-22)

Reflexão: Jesus na sua caminhada terrestre havia recebido a notícia da morte de Lázaro e logo foi ao encontro de Marta e Maria que estavam profundamente tristes e decepcionadas !!! Marta recebe Jesus com uma palavra dura: “se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão”…  Mas o fato é que Jesus estava em outro localidade, e agora só restava o choro pelo acontecido. Muitas vezes, diante das frustrações e decepções fazemos exatamente igual, ficamos presos as essas coisas , reclamando por algo que já aconteceu e colocamos a culpa em alguém. Mas graças a Deus esta passagem nos ensina algo maravilhoso !!! Quando Marta eleva seus olhos aos céus, reconhece que está diante de Deus e faz seu apelo a Jesus, sua esperança se renova e logo em seguida, ao ressuscitar Lázaro, Jesus mostra sua fidelidade. É possível que você tenha passado por momentos de grandes decepções, que lhe trouxeram frustrações, desânimo, abateram, oprimiram e traições de várias formas, mas Deus tem uma boa notícia para você hoje: Ele te conhece e sabe de tudo que precisa. Entregue-as agora ao Senhor e Ele as transformará suas dores e preocupações em vitórias !!!  Sempre proceda de forma cristã mesmo que as pessoas tenham te usado ou te prejudicado, pois o Senhor conhece o seu coração e sempre agirá em seu favor mais cedo ou mais tarde.

 Oremos: Pai querido Deus, graças te dou, pela Sua bondade, pelo Seu amor, pelo Seu cuidado, pelo Seu perdão e por tudo que o Senhor tem feito por mim, e muitas vezes não sou merecedor ser chamado de seu filho . Te peço Senhor e ajuda-me nos momentos difíceis da minha vida a encarar as tristezas e as decepções, e ajuda-me a colocar sempre a esperança somente no Senhor para continuar recebendo as graças determinadas por Ti.

Eu oro, espero e confio em nome do Senhor Jesus.  Amém!!.