Grupo de Orações online

A Lei de Deus é única a todos

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (2 Coríntios 6:14)

Reflexão: Meus amados irmãos este versículo que tem produzido muitas duvidas entre os fieis. Ao passo que não se aplica somente ao casamento, este versículo é um lembrete poderoso de que, quando fazemos parcerias a longo prazo com pessoas que não compartilham dos nossos valores, estamos colocando nossa saúde espiritual em perigo, assim como Deus não permitia que os israelitas debaixo da Lei juntassem uma mula e um boi no mesmo jugo porque acabaria com os dois. Paulo nos lembra que cristãos devem lembrar disso nos seus relacionamentos mais duradouros também.

Oremos: Pai querido, ajuda-me a ter discernimento para que eu não venha me associar e nem fazer parcerias com pessoas que não agradam ao Senhor. Abre minha visão e livra-me das ciladas e dos caminhos do inimigo, pois eu quero andar exatamente conforme a Sua vontade e retidão. Eu oro Pai amado em nome do seu filho  Jesus. Amém.