Grupo de Orações online

Um renovo para a semana que se inicia – Oração Diária

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 2 Coríntios 4:16

Reflexão: É segunda-feira para todos, e assim, para todos ou quase todos começam mais uma semana de trabalho, de estudos, de grandes desafios para os dias tão agitados que estão bem ali na frente, porém, para a grande maioria, um sentimento de cansaço já toma conta de nossos corpos no primeiro dia, e percebemos um desânimo gigantesco a ponto de desejarmos ansiosamente que o próximo fim de semana chegue o mais rápido possível, mas, isso não funciona tão facilmente assim, precisamos encarar estes desafios dia-a-dia, bem focados, animados e cheios de otimismo em nossas mentes. Deus ao lidar com os nossos corações e ao perceber que há uma batalha sendo travada dentro de nosso ser, Ele oferece um renovo extraordinário, tão especial que o Apóstolo Paulo anima aos seus ouvintes, dizendo que mesmo que este nosso corpo pereça ou desfaleça, o nosso interior, a nossa alma é renovada pelo Senhor todos os dias. Então, não desanime e nem se entregue ao cansaço da rotina, mas busque em Deus o renovo que todos nós precisamos para enfrentar os dias que se seguirão. Ele é contigo!
Oremos: Soberano Deus, tenho sentido o cansaço que tenta me abater, mas, não posso viver assim, não posso permanecer assim, abatido, fadigado e desencorajado a lidar com os meus problemas, por isso, venho clamar ao Senhor que ponha em meu coração um renovo, a força necessária para seguir em frente,  e a alegria de vencer sempre, a cada dia. Em nome do Senhor Jesus. Amém.