Grupo de Orações online

POR ISSO NÃO DESANIMAMOS – Oração Diária

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. 2 Coríntios 4:16-17
Reflexão: Existem diversos motivos para um maior volume no desânimo que sentimos em relação a tantos desafios e na complexidade das tempestades que se apresentam todos os dias a cada um de nós, por isso, Paulo manifesta à igreja em Corinto sobre a necessidade de permanecerem firmes e animados diante das severas perseguições que a eles estavam impostas. A Palavra que fora dirigida aos que criam naquela ocasião, também a nós é manifesta tantos séculos depois pela revelação do Espírito Santo do Senhor, que nos impulsiona a ter esperança, a ter alegria, a estarmos animados diariamente, porque assim como a Igreja no primeiro século era fortalecida, compreendemos que é por Ele, apenas nEle, que também encontraremos a força necessária para permanecermos em pé diante das circunstâncias tempestuosas da vida. É hora de levantarmos e animarmos o nosso coração, porque a promessa do Senhor foi e sempre será o que mais precisamos para lutar nas batalhas da vida.
Oremos: Gracioso Deus, em nome do Senhor Jesus, clamamos a Ti neste dia de tantas lutas e de tantos desafios que pesam sobre nós, afligem a nossa alma, fazem de nossos olhos brotar lágrimas de angústia. Querido Deus, pensamos tantas vezes em desistir e parar a jornada de nossa vida, mas, cremos que isto não é de Tua vontade, não é o que o Senhor projetou para nós, assim, ouça a nossa oração de clamor, pedindo a Tua misericórdia, a Tua bondade, o renovo de nossa alma e nos faça ver que em Ti alcançaremos uma gloriosa esperança. Esta é a nossa oração em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!