Grupo de Orações online

Os pensamentos de Deus (Devocional Diária – 08-Out)

“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor.” (Isaías 55.8)

Não há quem não se engane sobre Deus e sobre Sua vontade. Faremos bem e seguiremos de maneira mais equilibrada e madura nossa jornada de fé se nos lembrarmos disso. Pedro, Paulo, Davi, Abraão, Jeremias, o sacerdote Samuel e o profeta Elias, a rainha Ester, a profetiza Ana e também Eunice, cuja fé foi elogiada por Paulo e levou Timóteo, seu filho, a tornar-se um servo de Cristo e pastor na igreja do primeiro século, todas essas pessoas, seguramente, enganaram-se sobre os pensamentos de Deus. Pois é impossível a qualquer ser humano pensar e ver a vida como Deus a pensa e vê, exceto em alguns momentos, como uma dádiva de Deus. O que isso deveria nos ensinar?

Deveria nos ensinar a orar mais. A estar mais diante de Deus pela fé, falando com Ele e buscando sabedoria e direção para nosso dia e para os nossos relacionamentos. Deveria nos levar a ser mais humildes quando afirmamos algo sobre a vida e as dificuldades do nosso próximo. Só Deus vê o coração e é Ele quem pode julgar, não nós! Deveria nos levar a ler as Escrituras com mais temor e interesse, evitando tirar conclusões precipitadas sobre o que lemos e a resumir Deus a regras. Deveria nos alertar sobre nosso senso de justiça, pois o Deus gracioso e misericordioso revelado por Jesus nem sempre nos parecerá justo. Na parábola de Jesus o empregado que trabalhou apenas uma hora recebeu o mesmo salário do que trabalhou o dia todo! (Mt 20.1-15) No Reino de Deus últimos são primeiros e primeiros, últimos! (v.16) Muito justo, não?!

Temos de Deus um mandamento sobre o qual não precisamos ter dúvidas: ame a Deus sobre todas as coisas; ame-o com toda sua força, todo seu entendimento, todo seu coração e toda sua alma; e ame o próximo como você ama a si mesmo! (Mc 12.30-31) Deus nos revelou este Seu pensamento e Jesus o viveu entre nós e o confirmou. Não há dúvida! Devemos nos atrever ao amor a Deus e ao próximo. Devemos nos comprometer e nos doar. Ocupados com este mandamento seremos guiados por Deus aos Seus pensamentos. Seremos levados a viver segundo Sua vontade e estaremos seguindo e servindo a Jesus. Frequentaremos os lugares que Ele frequenta, estaremos onde Ele está. Fora deste caminhos acredito que não há caminho para os pensamentos de Deus.