Grupo de Orações online

O SOCORRO VEM – Oração Diária

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1

Reflexão: Ser socorrido em circunstâncias tempestuosas em nossa vida é o que nós desejamos, porém, muitas vezes, na aflição de nossa alma e na angústia de nosso coração, achamos que o socorro necessário não vem na velocidade que tanto gostaríamos, mas, olhando para a palavra bíblica supramencionada, notamos que o “socorro” tão esperado pelo Salmista não estava firmado na reação humana, que falha, que atrasa e que muitas não vem, mas, ele manifesta a certeza de que Deus o socorreria de maneira precisa e rápida.
Um relacionamento de confiança é demonstrado nesta circunstância poética, não havendo o temor das intempéries do tempo e nem de inimigos que se levantavam contra ele, porque assim era o seu coração com o Senhor.
Faça também desta experiência a sua própria com o Altíssimo, porque Ele sempre será o socorro de que tanto precisamos.
Oremos: Soberano Deus, hoje, sinto-me no meio de uma grande tempestade, ameaçado pelas circunstâncias adversas, mas, eu declaro ao Senhor que Tu és o meu socorro imediato, por isso, me ajude a descansar, me ajude a encarar estes desafios firmado na Tua Palavra, porque eu sei que o socorro virá do Senhor e Tu não me deixará perecer. Em nome do Senhor Jesus. Amém.