Grupo de Orações online

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)

Em quatro dias 2015 terminará. Enquanto ele se vai temos uma boa oportunidade para tomarmos decisões sobre 2016. Uma das mais importantes diz respeito às nossas prioridades. Quanto mais sábios formos em relação a elas melhor será o próximo ano, independente do que nos aconteça. Há coisas que não podemos controlar, mas as prioridades de nossa vida podemos. Quando orientamos mal nossas prioridades falta-nos tempo para o que não deve faltar e a vida fica estressante, nos sentimos assoberbados. Mas se ordenamos bem nossas prioridades colocando em primeiro lugar o que deve estar em primeiro lugar, tudo fica mais fácil. Mas, como saber o que deve vir primeiro? Bem, Jesus já disse: o Reino de Deus.

O Reino de Deus é a vida vivida conforme os padrões de Deus. Nela o amor é o bem e o alvo supremo. Amor a Deus sobre tudo e amor ao próximo como a nós mesmos. Nela, pessoas valem mais que coisas e devem ser amadas, respeitadas, apoiadas, ajudadas, perdoadas, cuidadas e tudo mais que as edifique. Nela nossa família é muito importante. Devemos amar e ser fieis ao nosso cônjuge e amar e orientar bem nossos filhos. Se não priorizarmos para nossa família, estaremos pecando contra Deus. Uma casa bonita, roupas, comida e conforto não nos substituem. Não podemos pagar pela nossa ausência. A vida aos olhos de Deus deve ser vivida também com honestidade e ética. Devemos ser humildes e desenvolver uma atitude prestativa. Devemos aprender a servir. É por meio de atitudes certas que nos tornamos as pessoas certas e honramos a Deus.

Será fundamental vivermos sabiamente para que 2016 seja uma benção em nossa história. No fim, o que contará será a pessoa que nos tornamos. E, desde o começo, é bom que saibamos disso! Serão importantes a comunhão da igreja e os relacionamentos sociais; trabalhar e descansar, tudo na medida adequada. Devemos cuidar de nossa saúde e um check up será muito bem vindo. Quando você fez o último? Programe-se! Dedique algum tempo para organizar suas finanças e seja comprometido com seus dízimos e ofertas. Honrar a Deus com os bens é um mandamento! Leia sua Bíblia e não saia de casa sem um tempo de oração. Buscar ao Senhor também é um mandamento! Deus promete nos ajudar em tudo isso. O Reino em primeiro lugar é a vida vivida de forma que Deus é honrado. Que em 2016 possamos viver assim.