Grupo de Orações online

Deus está trabalhando (Devocional Diária – 11-Set)

“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1.6)

E então: o que você tem feito? Amigos se perguntam isso de vez em quando. Queremos saber as novidades! Como cristãos devemos também perguntar uns aos outros: E então: o que Deus tem feito em sua vida? Pois na linguagem de Paulo, um cristão é alguém em quem Deus está fazendo alguma coisa. Em quem Deus está trabalhando, tornando a pessoa mais adequada para a existência e preparada para o fim dela. Para poder dizer ao final: combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé (1 Tm 4.7). Sim, vida e morte estão incluídas na obra de Deus em nós. Afinal, a existência aqui é apenas a ponta do iceberg!

As pessoas em quem Deus está realizando Sua boa obra, primeiramente, são pessoas que estão aprendendo sobre a primazia do amor e estão aprendendo a amar. Estão perdendo o medo de Deus, o medo do castigo. Deus não é uma ameaça. Estão progressivamente se encantando com tanto amor e bondade! E estão descobrindo o valor do próximo e sentindo-se desafiadas a amá-lo. É impossível amar a Deus e não amar o próximo! São pessoas que estão descobrindo as máscaras que adotaram e se esqueceram. Estão entendendo que é hora de tirá-las. Estão sendo ajudadas pelo Espírito Santo a unificarem o exterior e o interior. Chega de farsa, de simulação e fingimento.

Estão conhecendo a verdade sobre o pecado e reconhecendo os verdadeiros pecados. Estão em conflito com o que nelas é pecaminoso, não por medo de Deus, mas por amor a Ele. O amor é muito mais poderoso que o medo! Estão experimentando a liberdade da presença de Deus e sentindo-se encorajadas a viver, tomar decisões, aprender e celebrar. Tudo isso está em andamento. Em alguns a obra está bem adiantada. Noutros, apenas no começo. Mas Deus a completará em todos! E tudo é tão bom que todo o universo está na expectativa da manifestação desses filhos e filhas de Deus (Rm 8.19). Dessa gente em quem Deus está realizando sua obra. E então: o que Deus tem feito em sua vida?