Grupo de Orações online

Comece orando! (Devocional – 01-Jan)

“De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando.” (Marcos 1.35)

Dev215Graças a Deus, inicia-se hoje o quinto ano ininterrupto de devocionais. Foram quatro anos em que, diariamente, uma proposta de reflexão cristã foi enviada para muitas pessoas. Foram 1.461 textos (2012 foi bissexto). Creio que alguns deles, ou pelo menos um, tenham sido especiais para você. Pois acredito que Deus usa coisas muito simples para falar conosco. Agradeço a Ele por isso e fico na expectativa de que Ele faça isso mais vezes este ano. Obrigado por ser leitor desses textos e por repassar a outros – algumas pessoas fazem isso. Bem vindo ao novo ano e quero abri-lo com o tema “oração”. Este ano quero aprender a orar mais e melhor. Nasci num lar cristão e sempre oramos. Mas sinto que ainda há muito que aprender. Que Deus, em Sua imensa graça, nos edifique.

Orar é algo que me inquieta sempre. Já ouvi e já fiz muitas orações. Já tive experiências muito maravilhosas com minhas orações e as orações de outros por mim. E todas as vezes que leio os Evangelhos e me deparo com as narrativas sobre Jesus orando, isso mexe muito comigo! Jesus acordava ainda de madrugada, o sol nem mesmo havia nascido, e buscava um lugar solitário para dedicar-se à oração. Sempre tento imaginar Suas palavras, o que Ele dizia em suas orações. Não para usar as mesmas, mas para entender melhor o propósito de orar. Por ser quem era, e por orar como orava, aprendo que orar é uma experiência de comunhão, um relacionamento com Deus. Orar é reunir-se com Deus para estar com Ele, percebe-lo melhor, senti-lo. É lembrar-se de modo prático de Seu amor e presença, é dedicar tempo para desfrutar de Sua companhia.

Vamos então encher nosso novo ano com orações. Que tal, como Jesus, nos levantar de madrugada alguns dias e buscar um lugar solitário para ficar em oração? Aproveitemos também oportunidades durante o dia para nos desligar de tudo e nos ligar a Deus. Diante da tentação, vamos nos lembrar de orar! Diante do medo, orar. No carro, deligue o rádio de vez enquanto, para que ouvir notícias ou música o tempo todo? Aproveite o silêncio e ore. Ore mais em 2016. Aprenda a orar melhor. Aprendemos a orar, orando. Ore por sua família, amigos e  desconhecidos.  Ore pelos governantes – como eles precisam! Com o tempo, na medida em que oramos mais, oraremos melhor. As palavras ditas serão mais acertadas, as confissões mais verdadeiras e a comunhão mais profunda. Em 2016, desejo-lhe muitas orações. Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você.