Grupo de Orações online

Capacitados para viver (Devocional – 27-Fev)

 

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11.28-30)

Dev215“Ah como é bom poder, aos pés da cruz, depositar este meu farto pesado e árduo de carregar. E não ter que andar ansioso de nada senão a Ele tudo entregar, em grata é súplice oração! E a paz de Deus, então, mente e coração guardará em Cristo Jesus. Ah! Como é bom poder, aos pés da cruz, depositar este meu fardo pesador e árduo de carregar. E não ter que andar ansioso de nada senão sobre Ele lançar cada problema, cada aflição! E a paz de Deus então, mente e coração guardará em Cristo Jesus!” (Vencedores por Cristo – Guilherme Kerr)

Não é fácil viver, porque não se vive bem vivendo-se de qualquer jeito. Há formas ruins e boas de se viver e de enfrentar os desafios diários. Há maneiras erradas e certas de agirmos diante de problemas e no relacionamento uns com os outros. E acertar, agindo adequadamente e corretamente, exige mais que apenas saber o que é melhor ou correto. Como se diz, é preciso “dar conta” de fazer o que sabemos ser o certo e o melhor. E todos estamos sujeitos a limitações e a hábitos que muitas vezes tornam mais difícil seguir na direção correta. Somos pecadores! Mas Deus nos ama e Sua decisão foi aproximar-se de nós. Não precisamos seguir sozinhos. Ele pode nos capacitar para viver, tornando-nos pessoas dignas de vida que Ele nos dá – santidade! Seguir a Jesus é receber essa capacitação para existir e tornar-se alguém cuja vida honre ao Deus que nos ama.

Para o que não vai mudar Sua graça nos basta, como bastou para Paulo (2Co 12.19). Para aquilo que depende de Seu fortalecimento para que possamos ser capazes, essa mesma graça nos fortalece (Fl 4.13). Para aquilo que depende apenas de nós mesmos – e há coisas que dependem apenas de nós mesmos – Ele nos admoesta a sermos sábios, vivendo corretamente(Ef 5.15-16). Mesmo assim ainda falhamos. Mesmo assim ainda não vivemos vidas isentas de erro. Mas Ele nos ama, nos perdoa, nos acolhe e jamais nos abandona(Is 49.15). Deus é nosso amigo! Saber e crer nessas verdades não deve nos fazer pensar que podemos viver vidas irresponsáveis. Isso seria um engano terrível para nós. Há um Deus gracioso e amoroso e saber e crer nisso deve nos levar a completa entrega e submissão à Sua vontade. Diariamente Seus braços estão abertos para nós! Vivamos hoje com Ele e para Ele!