Grupo de Orações online

A Deus toda a Glória (Devocional – 08 de Maio)

Carta de São Paulo aos Efésios:  Ef 1,17-23

Irmãos: O Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai a quem pertence a glória, vos dê um espírito de sabedoria que vo-lo revele e faça verdadeiramente conhecer. Que ele abra o vosso coração à sua luz, para que saibais qual a esperança que o seu chamamento vos dá, qual a riqueza da glória que está na vossa herança com os santos, e que imenso poder ele exerceu em favor de nós que cremos, de acordo com a sua ação e força onipotente.

Ele manifestou sua força em Cristo, quando o ressuscitou dos mortos e o fez sentar-se à sua direita nos céus, bem acima de toda a autoridade, poder, potência, soberania ou qualquer título que se possa mencionar, não somente neste mundo, mas ainda no mundo futuro.

Sim, ele pôs tudo sob seus pés e fez dele, que está acima de tudo, a Cabeça da Igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que possui a plenitude universal.

O Senhor traz vida nova aos nossos corações e, uma vez que subiu aos céus entre aclamações, por anjos que tocam trombetas, Ele nos abençoa. Que graça sublime! O Senhor estende Suas mãos sobre nós e derrama Sua bênção sobre nossas vidas e nossos corações. O Jesus que nos abençoa é o mesmo que nos envia para sermos testemunhas d’Ele!

Sabemos que alguém só pode testemunhar aquilo que viu, que presenciou e fez a experiência. O que estou lhe contando não é algo que me contaram, mas que eu mesmo experimentei em minha vida. Eu vi o Senhor! Não O vi de forma física, com meus olhos carnais, mas O vi agindo em minha vida. Desse modo, preciso testemunhar aquilo que o Senhor disse, fez e faz no meio de nós, porque nós somos testemunhas de Suas obras!

Não deixemos de testemunhar, de sermos testemunhas vivas e de dizer, em alto e bom som, que Jesus está entre nós. O próprio Senhor envia sobre nós o Seu Espírito, é Ele que envia Aquele que o Pai prometeu para que tivéssemos força, para que fôssemos realmente tomados pela graça do Alto, para testemunhar aos outros que Jesus está entre nós.

Irmãos e irmãs, comuniquemos uns aos outros a bênção que o Senhor nos comunicou, a ordem que nos deu de testemunhar o Seu amor entre os homens. Testemunhemos com a nossa vida!

Sejamos testemunhas vivas do amor de Deus no meio de nós!

Deus abençoe você!