Grupo de Orações online

HUMILDADE – Oração Diária

“Então se levantou, tirou a sua capa, pegou uma toalha e amarrou na cintura. Em seguida pôs água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha” (João 13.4-5).

Reflexão: Jesus deu aos discípulos, e a nós, uma grande lição de humildade. Naquela região as pessoas chegavam em suas casas com os pés sujos, pela a areia e poeira das ruas sem pavimento. Então, um dos escravos – geralmente o menos conceituado – pegava uma bacia e uma toalha e lavava os pés de seu dono, antes que ele entrasse em casa. Ao lavar os pés de seus discípulos, Jesus estava fazendo o serviço de um escravo. Eis aí uma belíssima atitude de humildade! O ensino de Cristo é claro: devemos considerar os outros superiores a nós.

Oremos: Pai de amor, meu desejo é ser humilde como Jesus era. Não quero me achar superior aos outros, mas desejo servir ao meu próximo com amor e dedicação. Não quero ser orgulhoso e prepotente, mas desejo ser misericordioso e prestativo. Transforma-me em um servo teu, disposto a viver para te honrar e ser humilde como o Senhor é. Em nome de Jesus. Amém.